Sobre

O que é?
É uma plataforma de cadastro de projetos de pesquisa científica ou de engenharia voltada para estudantes de Ensino Fundamental, Médio e Técnico de todo Brasil. A plataforma permite cadastrar dados de projetos como título e resumo, incluir participantes e armazenar arquivos.

Quem pode utilizar a plataforma Projetosfera?
Estudantes e professores vinculados a escola de Ensino Fundamental, Médio e Técnico do Brasil.

Quais tipos de projetos podem se inscrever?
Projetos de pesquisa científica ou de engenharia conduzidos por estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Técnico podem ser cadastrados na plataforma Projetosfera. Podem ser projetos de todas as áreas do conhecimento: ciências agrárias, biológicas, exatas e da Terra, humanas, sociais, da saúde e engenharias.

Quais tipos de arquivos podem ser armazenados na plataforma?
Podem ser armazenados arquivos como Plano de Pesquisa, Relatório, Foto, Pôster e outros com tamanho máximo de 2MB. Além disso, podem ser armazenados links para vídeos e outros recursos do projeto.

Por que usar a plataforma Projetosfera?
A plataforma Projetosfera pode ser utilizada para organizar os dados de participantes e arquivos de projetos de pesquisa. Algumas Feiras e Mostras Científicas solicitam o cadastro de projetos no Projetosfera como parte de seu processo de submissão.

Qual é o limite de participantes de um projeto cadastrado no Projetosfera?
Não há limite de participantes de um projeto cadastrado no Projetosfera porém, o regulamento de algumas Feiras e Mostras Científicas restringe o número de estudantes e professores.

Qual é o custo de utilização do Projetosfera?
A plataforma Projetosfera é gratuita.